sábado, 2 de março de 2013

Bolsa pra quê te quero ?


Oi oi minhas amoras, tudo bem com vocês? Espero que sim *-*

Comigo está tudo muito muito corrido mas, estou aqui! Eêêeee =D Fiquem felizes! haushuas





Diz o ditado que "mulher prevenida vale por duas" mas, o que é ser uma mulher prevenida? Você é?
Hoje vou contar para vocês o que eu sempre carrego na bolsa e talvez assim eu ajude vocês a não serem pegas desprevenidas por situações corriqueiras de dia á dia.


Com que bolsa eu vou?




Acredito que toda mulher tem que ter pelo menos 3 tamanhos de bolsas no armário, uma pequena, uma média e uma grande. As bolsas que vocês podem ver acima são as minhas favoritas, são de cores neutras, que geralmente combinam com qualquer coisa que eu use, e são as que eu mais uso. Óbvio que eu não tenho só isso de bolsa né, mas estas são as que mais apanham kkk'

1 - O bolsão: Serve para quando você tem que levar muita coisa ou algo muito grande e quer deixar as mãos livres. Eu uso esta quando quero sair, por exemplo, com meu notebook, pois cabe direitinho e é menos visada do que pastas ou mochilas pelos ladões. Mas não utilizo só para isso. As vezes levo algumas peças de roupa para vender na facu, ou livros que não caberiam nas médias, enfim...

2 - As Médias: As minhas mais usadas, sem dúvida! E das quais eu irei falar mais neste post. Elas são as do dia a dia, aquelas que eu carrego tudo o que vou falar neste post.

4 - A Pequena / Carteira: Essa eu uso bem pouco, apenas em festas ou quando vou a passeios em shopping, cinema, onde não preciso "carregar a minha casa" na bolsa kkk.


Na Necessaire:




Cada mulher enfatiza uma coisa na hora do make. Tem gente que não vive sem rímel tipo eu, outras que não deixam o blush por nada, outras para as quais pó é indispensável. Enfim...

1- Maquiagem: O primeiro item da imagem mostra as maquiagens essenciais para mim, na verdade, essencial mesmo são o rímel, que como vocês podem ver eu carrego pelo menos uns três comigo o delineador e os batons, eu procuro carregar sempre dois tons de batom, um nude e um mais escuro, para poder variar em decorrer da situação. 

2 - Perfume/desodorante: Quem não gosta de estar sempre cheirozinha? E naquele dia onde você saiu de casa as 5 horas da manhã e só vai retornar as 11 da noite, como faz? Carrega desodorante e perfume na bolsa! Sempre em dia e cheirosa, linda!

3 - Escova/Espelho: Mas Ju não tem 3 na imagem... É eu sei, eu não coloquei um número ali mas, aquela coisinha redonda alí abaixo na foto, preta com prata, é uma escovinha de cabelo dobrável que vem com espelhinho, super prática e já me salvou muito!

Obs: Faltou na foto a escova e pasta de dentes, sempre necessárias.


Faça chuva ou faça sol ...




Bom, para quem não sabe eu moro em São Paulo, uma cidade de clima um tantinho temperamental. Digo, no mesmo dia pode amanhecer sol, fechar o tempo, esfriar, chover e, no final da tarde, esquentar de novo. É, tudo pode acontecer e é por isso que eu estou sempre prevenida.

1 - Guarda-chuvas: Quem mora em SP sabe que este item é INDISPENSÁVEL, completamente indispensável já que, aqui pode chover a qualquer hora e as previsões do tempo quase nunca conseguem nos ajudar nisso. Carrego todos os dias.

2 e 3 - Malhinha de manga e Regatinha: Não, eu não carrego as duas. Funciona assim, se eu saí de casa usando manga longa e sem nenhuma outra peça por baixo, carrego a regata, se eu saí com roupa de calor, carrego a Malhinha. Sempre em tons preto ou branco pois combinam com qualquer coisa e, no caso da malhinha principalmente já que, geralmente eu uso por baixo da blusinha que eu esteja vestindo.

3 - Proteção: Óculos de sol e filtro solar sempre!


Praticidades!




Não pode faltar de jeito nenhum!

1 - Dinheiro: Procure ter uma bolsinha ou uma carteira onde você possa carregar mas também nunca carregue muito, já que o mundo anda violento como sabemos e é sempre bom se prevenir. A dica para quem precisar andar com uma boa quantidade de dinheiro é pagar com cartão e, se não for possível, não carregue o dinheiro na bolsa mas sim junto ao corpo, nessa hora vale colocar no tênis, no sutiã, enfim, dá-se um jeito.

2 - Música: Parece bobagem mas só quem já teve que enfrentar uma fila enorme ou uma longa viagem de ônibus sozinha sabe o quanto a falta disso é tensa.

3 - Celular: Não eu não tenho 3 celulares, só dois e vamos combinar que este item eu nem precisava colocar aqui né? Quem é que vive hoje sem celular?

4 - Documentos: Parece bobagem falar isso mas conheço muita gente que ainda tem a mania de sair sem, e vou alertá-las sobre um detalhe, já imaginou se, Deus nos livre, você sofre um acidente longe da sua casa, num lugar onde ninguém te conheça e você fique desacordada? Como vão saber quem você é? Localizar sua família? A gente sempre pensa que com a gente não acontece né? Mas infelizmente, acontece sim!

5 - Caneta: Ju, era digital né, se eu precisar anotar alguma coisa anoto no celular! Engano seu! Você nunca sabe quando vai precisar assinar algo, e depois, vai que aquele gatinho pede seu telefone mas o celular dele está descarregado? 

6 - Chaves: Eu carrego 10 chaves! Yep, um monte hahaha

7 - Chaveiro Grande: Quem nunca ficou em frente ao portão revirando a bolsa para todos os lador procurando a chave de casa não sabe o que é agonia. A dica é: Um chaveiro grande! Muito mais fácil de ser encontrado.

8 - Papel: Pode ser higiênico, ou guardanapo, os meus estão neste saquinho porque eu ganho no restaurante em que almoço e guardo para depois, afinal, qual a mulher que nunca precisou usar um banheiro público e chegando lá se deparou com a falta de papel? Ou que nunca teve que comer algo na rua e se sujou por acidente?

9 - Bijuterias: Sim, eu sempre carrego uma bolsinha com brincos pequenos que combinem com tudo e pulseirinhas delicadas, pra quem não sabe, eu trabalho de madrugada e ainda não estou suficientemente acordada quando saio de casa.

10 - Prendedores de cabelo: Este nem preciso comentar né gente, quem tem cabelão sabe como é.



É isso amorinhas! O post ficou grande mas espero que não tenha ficado cansativo de ler!
Beijos e até a próxima =D

38 comentários:

  1. Ningúem entende nossa paixão à não ser nós mesmos, KKKK We Love Bags Ever
    bjo bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá amei seu post,muito bem detalhado parabens

    se der da uma passadainha la meu cantinho ficarrei felis bjss

    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, adorei o post, Já estou te seguiindo!

    Grande Beiijo!
    Hora do Rímel

    http://www.horadorimel.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, bem detalhado! Eu tenho um espelho/escova igual ao seu >_<

    E eu não ando sem celular!
    Beijos, seguindo! Lindo blog :)

    Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, tudo para sobrevivermos longe do lar rs

    Obrigada pela visitinha, retribuindo. Se seguir meu blog é só me avisar que eu retribuo também :)

    beijinhos
    BLOG: Achar e Comprar

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, parabéens *-*

    Obrigada pelo carinho lá no blog e já estamos retribuindo tá? Amei seu blog, parabéens :)
    http://sem-script.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Legal, adorei o post, ficou bem complexo.

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ops, escrevi errado, era pra ser *completo* hihih

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito bem explicadinho! Adorei. Sempre minha preferencia são as bolsas grandes rsrs
    Adorei seu blog, estou seguindo com certeza <3
    Venha me conhecer www.sagadebeleza.com.br (participe do sorteio!)
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!!)

    ResponderExcluir
  10. Sem bolsa não dá pra viver! haha Adorei as suas e também a necessaire, que é indispensável.

    Beijos,
    Sté

    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, sério, adoreeeeei o blog!
    As blogueiras hoje em dia só querem saber de posts fáceis... você não, se esforça!
    Que bom que está seguindo o Like, vou seguir o Fada do Lustre com toooodo o prazer!
    Beijos, Ana (:

    ResponderExcluir
  12. O post com certeza ajudará aquelas meninas desorganizadas vulgo eu hahaha, muito bem explicado, parabéns! Obrigada pela visita no meu blog, http://minhanoitedeprincesa.blogspot.com.br/, se puder página do face, ajudara muito minha divulgação!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, já estou seguindo linda, amei seu blog... Muito obrigada por me seguir também...
    Beijinhos linda...


    Unhas Artísticas Nill:
    www.nilvanabischoff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o psot e eu sou meio que você, porque sempre ando prevenida. Se bem, que uso mais mochila do que tudo kk
    Em qual blog de divulgação você conheceu meu blog? Obrigada por seguir e estou seguindo (:
    http://deadolescenteparaadolescenteporbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, você não vale por duas não, vale por 10, carrega praticamente a casa inteira na bolsa. eu sou super desleixada e levo essencial, papel higiênico, desodorante, fones de outras coisinhas! Gostei do blog e achei o post super útil, virei seguidora!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá moça adorei a dica vc e super organizada parabens adorei seu cantinho e já estou seguindo vc te espero pra uma visistar e se gostar segue seguer seria um prazer um super beijo.

    http://batoneblunsh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas, agora ja sei o que por realmente na minha bolsa e nada de bugigangas rsss, to te seguindo de volta. obrigada pela visita la no blog

    Topa parceria? A espera da resposta

    (Pequena Princes) VISITA PELO PERFIL, CLICNAOD NO MEU NOME

    ResponderExcluir
  18. bem legal as dicas,e achei vc bem prevenida e organizada!!!
    adorei seu cantinho e não pude só retribuir a visita sem seguir né,então estou seguindo :)
    bjs
    http://tudosobreesmaltesunhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eita.. uma mulher prevenida vale por duas mesmo! haha.. gostei das suas dicas!
    Parabéns pelo blog, já virei seguidora! Beijinhos..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii retribuindo a visita. Muito lindo seu blog.
    Passa la no meu q tem post novo.

    bj


    amorinhaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ameii as dicas amiga.
    Bjooos.


    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Bem legal ver o que você carrega na sua bolsa :)
    Já estou seguindo!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  23. uau, quantas chaves haha, eu ando com três - das portas e do portão social - e ainda assim vivo perdendo elas, imagine se fossem dez hahahaha

    http://neonbasico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei, e não ficou comprido não, é que ficou bem detalhado, e gostei!

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. É muita coisa né , mais eu gostei e tbm suas bolsas são lindas , adoorei , seguiiindoo

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Lindas a primeira bolsa adorei.

    http://girl-ofstyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Adoreeeeeei o post, achei lindaaa a necessarie *-*

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  28. Amo as Maxi, porém comprei duas pequenas mês passado que estou amando, rs. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post! Super bem feito!

    Super amei seu blog, tudo lindo! Obrigada por ter ido me visitar!Volta sempre!

    Já te sigo! ]

    Beijão

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. eu não uso muito bolsa não, a nao ser quando vou a algum canto que precisa levar documento, ou entao uma viagem mais no minimo levo so uma rsrsrs.
    bjinhos
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Muito boa suas dicas flor, adorei...
    Beijos linda.


    Unhas Artísticas Nill:
    www.nilvanabischoff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Eu uso bolsas pra tudo! *----*
    E comprei uma dessa de corujinha.
    To esperando ansiosamente a chegada!
    Beijos
    Luíza
    http://cademeuchapeu.com

    ResponderExcluir
  33. Gostei das dicas, bem detalhadinho.
    Beijos. Srta Veneno

    ResponderExcluir
  34. Adorei o post e as dicas! Mulher prevenida é tudo! haha *-*
    Estou te seguindo aqui, super beijinhos ;*

    http://maizaragao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Sabe que eu também, sempre carrego muita coisa na bolsa, acho que sempre vou usar tudo aquilo mas nunca uso kkkkkkk
    estou seguindo se puder me segue também beijos.

    http://www.omundomake.com/

    ResponderExcluir
  36. não gosto muito de carregar bolsa, mas as vezes se faz necessário

    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Julia eu evito o máximo de carregar muita coisa na bolsa, tenho uma necessaire pequena na bolsa e outra maior eu deixo no consultório assim fica mais fácil de carregar todos os apetrechos. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adoro bolsas, carrego de tudo um pouco nelas!
    Já estou adorando seu blog, se puder, dê uma passadinha no meu?
    http://viciadasemestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir