segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Depilação - Meios que já testei


Oi meninaas!!

O assunto é depilação!

Dúvidas, dúvidas, muitas dúvidas! Várias perguntas chegam até mim e aí a Julia curiosa vai testar os produtos para vocês!!!
Vou falar neste post apenas sobre os produtos que já testei, começando por:

A lâmina:


Acredito que quase todas as mulheres já utilizaram este método pelo menos uma vez na vida, até mesmo por sua praticidade de resolver o problema em minutos e ser bem baratinho, mas, na minha opinião esta não é a melhor forma de se fazer. Isto porque na maioria dos casos a Lâmina causa certa irritação na pele, além de engrossar os pelos, e eventualmente causar alguns cortes acidentais. O resultado dura cerca de 2 á 3 dias e logo os fios estão novamente despontando na pele. Este método sem dúvidas é só na emergência!


A cera fria:

A primeira vez que utilizei optei por esta, a Depilsam de potinho:


Em termos de resultado é ótima! Retira os fios completamente pela raiz, o que faz com que demorem muito mais a crescer novamente. O problema está no trabalho em que ela dá para ser utilizada, levando em consideração que estou dando dicas para que possam fazer a depilação vocês mesmas em casa.
É necessário possuir espátula para retirar o produto de dentro do potinho, distribuir a cera no centro do papel para depilação, colocar um papel sobre o outro e esfregar os dois com as palmas das mãos de forma em que a cera possa ser espalhada entre os dois e aquecida, em seguida é preciso separar as duas partes, dobrar uma delas ao meio e reservar para uso posterior, só aí é que se começa realmente o trabalho, muito trabalho não?

Devido á tanto trabalho fui levada a testar um outro método.

Veet Creme Depilatorio:



Este eu particularmente não gostei. Tem um cheiro muito ruim, irritou a minha pele e o resultado é muito semelhante ao da lâmina, ou seja, irritação, dura pouco e engrossa os fios. Eu não recomendo.

A próxima testada foi a

Veet Cera Fria para o rosto:


Esta eu adorei!
Ela remove os fios pela raiz como todas as ceras, porém sem dar trabalho algum!
O produto vem praticamente pronto para utilização, Vem distribuído nas folhas, no tamanho exato para as áreas pequenas e delicadas do rosto, seu trabalho é apenas aquecer as folhas esfregando-as com as palmas das mãos, separar uma da outra, reservar uma delas e utilizar a outra aplicando e puxando, simples e rápido, e para pelos finos os resultados chegam a durar até 4 semanas mesmo (assim como vêm escrito na embalagem rs)
Feliz com o resultado deste produto resolvi ir á perfumaria procurar pela versão para depilar pernas (já que eu desisti de utilizar a do potinho) Eis que na perfumaria encontrei com uma promotora da Depilsam, a mesma marca da cera de potinho e ela me convenceu a experimentar a cera desta mesma marca mas na versão que também vem nas folhas igual á Veet, utilizei a:

 Depilsam com fragrância de maracujá:





no fim de semana passado, gostei muito, muito prática assim como a de rosto da Veet, não faz sujeira, demorei cerca de 10 minutos para fazer as duas pernas e a cera ainda vem com um sachê com o produto para remover os resíduos.
Irritou um pouco a minha pele é verdade, mas a irritação permaneceu apenas por um dia, já o resultado está aqui desde a semana passada!!!
Fiquei muito contente com o resultado desta e pretendo continuar usando apenas ela. A linha ainda conta com produtos pré e pós depilação que acredito que valha a pena conhecer. Ainda não utilizei, mas com certeza já estão na minha lista das próximas compras da perfumaria!

Eu fico por aqui meninas! Logo logo tem mais dicas, se tiverem sugestões de assuntos que gostariam de ver aqui no blog é só deixar nos comentários ok?

Bju bju! ;*




7 comentários:

  1. Eu ainda uso a gilete sempre. Aí para não ressecar a pele, ao invés de sabonete uso creme de barbear para peles sensíveis. Funciona que é uma beleza. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou testar essa do creme de barbear Maria, eu ainda uso gilete para algumas áreas como axila por exemplo, e a alergia está sempre lá ¬¬

      Excluir
  2. [Deni]: Adorei o post! Sempre uso gilete, mas nas próximas compras irei abandoná-la!
    Ah, gostaria de saber especificamente, sobre depilação íntima, o que você usa, já usou, recomenda e tal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Deni, eu confesso que ainda estou fazendo pesquisas sobre este assunto! Até agora continuo usando a gilete, queria testar a cera quente mas o medo da dor ainda está aqui, até porque esta área é bem mais sensível que as pernas né rs... Ultimamente também tenho buscado bastante informação sobre métodos definitivos (afinal pra que a gente precisa de pelos mesmo? kkk)assim que eu tiver alguma informação relevante prometo que posto aqui ok?! ;)

      Obrigada pela visita s2

      Excluir
  3. Nossa, adorei as dicas! Eu estava querendo comprar o creme depilador veet, mas como você disse que irrita a pele, nem vou me arriscar, né?

    Adorei seu blog e estou seguindo. ^^
    Grande beijo!
    http://stefhanief.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não recomendo Stéfhanie, irritou a minha pele e o resultado não foi tão bom, não depilou completamente. ;)

      Excluir
  4. Comprei hoje as folhas da Veet para o rosto e para o corpo...
    A do corpo não usei ainda mais adorei o resultado da do rosto...
    valeu pela dica amiga...
    <3

    ResponderExcluir