sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Make dia a dia


Olá ticas! O poste de hoje se baseia na frase “com pouco, muito se faz!”.

O que vocês utilizam de maquiagem no dia a dia de vocês? Saem sempre super maquiadas? Ou só um blush e lápis? Rímel não pode faltar? Gllos ou Batom vermelho?

Vou dividir com vocês uma make que eu uso quase todos os dias, é aquele que diz “Me maquiei pra vir aqui” mas sem super produção ou exagero.
Eu usei:



Pó compacto
Blush
Delineador
Rímel
Batom vermelho

Eu sempre começo com a pele, passo o pó por todo o rosto, em seguida o blush e por fim vou para a área dos olhos. Eu AMO delineadores e acho que eles cumprem muito bem a missão de substituir sombras todas trabalhadas e cheias de detalhes já que dia a dia não pede isso.
Passei o delineador começando com uma linha fina no canto dos olhos e deixando mais grossinha no final, não puxei o cantinho estilo gatinha, apenas deixei um pouco mais grossa para passar a impressão de olhos mais “abertos”.
Vejam o resultado que obtive até aqui:



Após isso, rímel, muito rímel!
Eu geralmente utilizo dois, uma máscara para alongar e dar volume e outra mais fininha, apenas para colorir e separar os fios.
O segredo está em aplicar MUITO. Passe uma camada em um dos olhos com toda calma, vá para o outro, retorne para o primeiro, pare, vá fazer outra coisa, retorne, passe mais um pouco, até obter o máximo que puder, cílios grandes são bem vindos eu QUALQUER make.



Após isso a dica valiosa de hoje é o batom vermelho, sim, aquele beeem vermelhão!
Ele é ótimo para dar um toque super produção com pouco, porque chama atenção para a boca, e se tiver com uma pele mal feita, manchinhas ou até olheiras, na primeira impressão ninguém vai reparar porque vai esta olhando para sua boca! E vamos combinar que a primeira impressão é a que fica não é mesmo?
Eu tenho sempre em minha bolsa 1 batom vermelhão e 1 rosa choque, nessa hora, qualquer um dos dois vale a pena, o importante é destacar bem a boca.



Sabe aquelas vezes em que a gente acorda super atrasada e não dá mesmo pra se maquiar? Outra coisa que faço muito é colocar um óculos escuro bem grande que esconda meus olhos e passar este batom, fico super arrumada! Kkk só não tirem meus óculos de mim!
O resultado final é uma make de:



Gostaram? Então respondam pra mim aqui nos comentários o que não pode faltar na make de dia a dia de vocês???
Obrigado, beijinhos e até o próximo post ;)

13 comentários:

  1. Que linda! No meu dia-a-dia eu costumo passar corretivo, base, pó, blush, lápis de olho preto, sombra iluminadora, sombra neutra, delineador preto, rimel extra volume preto, e batom eu passo dependendo da ocasião, para o dia-a-dia costumo passar um rosa aproximado da cor dos lábios. Adorei demais seu make, prático e lindo!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nooossa , que make LINDA ! Bem minha cara >.< Bom , pra mim um rímel , lápis de olho , blush e um batom vermelho já basta =] Adorei seu blog r já estou seguindo. Quando der retribui lá please ? Kissus ♥

    http://listen-official.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, sei que é chato, mas estou divulgando meu blog ainda, por que faz só 3 semaninhas que estou com ele. E estou tentando conhecer outras blogueiras, e trocar dicas, etc. Se tiver um tempinho passa no meu blog? Vou ficar muito feliz. Estou seguindo de volta.
    http://casos-demulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. flor amei seu blog e é claro q te sigo de volta!
    obrigada pela visita no meu blog!
    bjs e volte sempre
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o batom vermelho.
    bbjos.

    Tô seguindo, segue de volta??


    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda essa make,adorei.Obrigada por mi seguir,estou retribuindo e já seguindo aqui também.
    Beijos!
    Visita>>>
    http://barbieseumundopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu também uso coisas bem simples no dia a dia. Uso as mesmas maquiagens que você, com exceção ao delineador, mas acho uma graça.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. seguindoo http://makeseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi lindeza! Adorei o resultado final da sua make, tambem sou adpta de uma maquiagem bem simples, só não costumo utilizar batom. Com toda certeza do mundo seu post nos foi muito util, pois demonstrou que não precisamos gastar muito para nos mantermos bonitas. Adorei seu cantinho.

    Parabéns pelo blog! Estou seguindo você, se puder retribuir ficarei muito grata! Também tem post no meu, vem conferir? Ah, e sempre que atualizar o blog me avise linda!
    http://melhortobonita.blogspot.com.br/
    Beijos, Lethícia.

    ResponderExcluir
  10. Oi, adorei o post, amei a dica de make ^^"
    Seguindo de volta ~
    Beijos ;*
    sweetjujuba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju *-*, obrigada pela tua visitinha flor!
    Ameeei o batom vermelho, fica super lindo com esse delineado, além de ser uma make coringa, vai bem para qualquer evento, amoo!
    Já estou te seguindo também!
    Um Beijo e Bom inicio de semana!
    http://sempremaquiiadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adorei a parte do "rímel,muito rímel" kkk sou viciada em máscara de cilios,nao vivo sem *o* Oii linda,adoreei seu blog,amei tudo por aqui *-* Eu já estou seguindo,você pode seguir meu blog também? é blogannabeatriz.blogspot.com Conto com sua ajuda >< obrigada desde já,um beijo grande ♥

    ResponderExcluir
  13. Batom vermelho é tudo de bom !!
    obrigada por visitar meu blog,estou te seguindo tb, volte sempre !

    Beijocas
    http://lacaires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir