quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pele Bonita Todo Dia!

Oi oi minhas lindhaas *.*
Passado carnaval, quarta feira de cinzas e o que isso significa? Julinha sem tempo! e eu já tenho aula hoje acreditam? #indignada kkk.
Então, bora fazer o nosso ultimo post antes de eu ter que dar aquela sumidinha básica né não?

Eu sempre falo bastante aqui sobre make né? Quem me acompanha sabe que eu AMO! Mas hoje vou falar sobre algo essencial para que a make saia perfeita, e não é nenhum produto não. É a nossa pele.

A pele é a tela que pintamos quando nos maquiamos, e se a tela não estiver lisinha e uniforme, como vai sair a pintura? Neste post vamos falar sobre os problemas mais frequentes e que todos costumam reclamar e como podemos melhorá-los.



Bom, é claro que para ter uma pele limpinha, sem estes problemas citados acima é necessário o acompanhamento de um médico dermatologista e de alguns tratamentos. Mas seguindo alguns cuidados básicos você pode, em casa mesmo, acabar quase que por completo com eles.

Não adianta em nada aquela super make linda que esconde todas as imperfeições da sua pele se você não removê-la da forma certa pois, o acumulo de resíduos por muito tempo na pele irá aumentar as suas imperfeiçoes até o pondo em que make nenhuma será capaz de esconder então, bora atacar estes problemas um á um?

Atacando o problema!





Para começo de conversa você deve identificar o tipo de pele que tem, os tipos variam entre mista, oleosa e seca.
A pele mista ou normal geralmente não costuma apresentar problemas como estes citados pois possui dosagem na medida de oleosidade para mantê-la hidratada sem excesso. - Isso quer dizer que eu não preciso me preocupar Ju? - Errado! Precisa sim, pois você tem de manter o que já tem. Comece a dormir de maquiagem e se expor excessivamente ao sol sem proteção para você ver sua pele desandar completamente!
A pele oleosa geralmente brilha muito e faz a maquiagem derreter. Esta geralmente é a que apresenta maior numero de cravos e espinhas.
A pele seca já é a que apresenta maior numero de manchinhas e sardas. Tende a segurar mais a maquiagem, mas a sensação ao toque é bem áspera.




Seja qual for seu tipo de pele, limpeza para ela! Ao acordar de manhã utilize água e sabonete para lavar o rosto. Nesta hora existem vários tipos de sabonete. Para a pele seca, sabonete hidratante nela! Para a oleosa e com acne existem sabonetes próprios que auxiliam a tratá-las. A mista pode usar qualquer um, desde que seja de uma boa marca que não vá ressecá-la, eu sempre recomendo os de bebê porque costumam ser hipoalergênicos e com PH balanceado.
Para a hora de tirar a make apenas água e sabonete não são o bastante. Eu já fiz um post aqui sobre, se você ainda tem dúvidas sobre o assunto ou não viu o poste (clique aqui) e confira.

A dica é: Repita o processo de lavagem!
Se você tem a pele com acne procure lavar o rosto várias vezes ao dia. Quando acordar, na hora do almoço, do lanche da tarde, isso vai ajudar a controlar a oleosidade.




Hidratação é fundamental! - Mas Ju, a minha pele já é oleosa, jura que eu tenho que passar cremes? - Juro! O segredo é procurar um creme que seja próprio para a pele oleosa. Passe a noite, depois de limpar bem a pele e antes de dormir. Repita este processo por uma semana e eu garanto que você mesma vai notar a diferença.

A dica é: Manter!
Não adianta nada fazer na primeira semana e parar. Mantenha sempre este cuidado, quem ganha é você!



Ah, o nosso amigo sol! Não sei vocês mas eu AMO os dias de sol mas, proteção é essencial! Até mesmo nos dias de chuva os raios nocivos a pele estão lá então, mantenha sempre o protetor solar na bolsa. Aplique várias vezes ao dia.

A dica é: Retoque!
Procure também os produtos de make que tenham fator de proteção na formula, assim você se mantém protegida até retocando a maquiagem.


Bom meninas, por hoje é só! Espero que tenham gostado e que não deixem de comentar ;) Kisses.

14 comentários:

  1. Não costumo fazer muita coisa no rosto, só faço lavar com sabão neutro e pronto. Eu tinha toda uma rotina de limpar a pele, mas quando parava, ela só ficava cada vez pior, então resolvi tratar com coisas simples e meu problema está resolvido agora.

    Você perguntou sobre o botão de seguidores no meu blog, ele fica no fim da página.
    Te seguindo aqui, amei demais seu blog também.
    Bjus

    testandocompaixao.com

    ResponderExcluir
  2. Quero seguir todas as suas dicas. Porque pele é pele neé?
    Ótimo Post!
    By: Nath
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas amore!!!

    Adorei!

    Está rolando um super sorteio lá no blog !

    O 1° do ano !!!

    UM KIT DE PINCÉIS ZOREYA E UMA PALETA DE SOMBRAS JASMYNE 3D

    Você não pode ficar de fora heim!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  4. boas dicas :)
    Beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. cuidados com a pele, tenho sempre muito bom esse post. bydeborahfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu preciso me cuidar mais !

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Super bacana esse post!
    Beijos, sucesso!
    https://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju! Vc tem toda razão, cuidar da pele é super importante... Eu comecei a cuidar mais só agora, e de tanto minha mãe falar!rsrs
    Mesmo assim por ter uma pele um pouco oleosa acabo não passando nenhum creme... Mas fica sua dica, rs!

    Mto importante esse post!!!

    Bjinhos
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, tudo bem! Você foi tagueada lá no meu blog, dá uma passadinha lá para conferir: http://dreams-togethers.blogspot.com.br/2013/02/tag-que-recebi-do-blog-garotas-divando.html
    Beijinhos e participe 

    ResponderExcluir
  10. Eu lavo a minha pele todos os dias com sabonete especial de 2 a 3x por dia. E à noite passo o creme que o dermatologista me receitou. Queria me livrar de uma vez dessas espinhas, sofri muuito com elas na 7ª série, aos 12 anos quando foi a minha menarca, só depois que consegui me consultar com um dermatologista foi que a pele se acalmou. Pra uma garota essa onda de espinhas é um baque terrível ;X

    Graças à Deus melhorou, mas espero que fique ainda melhor, haha

    beijos,
    http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Protetor solar sempre! Dicas ótimas!
    http://myplaceholy.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/MyHolyPlace
    Visite nosso grupo no Google+: As Coiss Que Eu mais Gosto (um espaço para você divulgar seu blog)

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Aqui é a Naara (Sakura) da Criando Ideias.
    Bem informativo o post, útil para quem sofre desses problemas (tipo eu, rs).

    Parabéns pelo seu blog.

    O da Criando Ideias ainda está em construção, é o www.criando-ideias.blogspot.com.br, porém o Tanlup e nossa página do Facebook são diariamente atualizados com aqueles itens com os quais você se encantou :)

    www.facebook.com/criandoideias.biscuit

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Aqui é a Naara (Sakura) da Criando Ideias.
    Bem informativo o post, útil para quem sofre desses problemas (tipo eu, rs).

    Parabéns pelo seu blog.

    O da Criando Ideias ainda está em construção, é o www.criando-ideias.blogspot.com.br, porém o Tanlup e nossa página do Facebook são diariamente atualizados com aqueles itens com os quais você se encantou :)

    www.facebook.com/criandoideias.biscuit

    Até a próxima!

    ResponderExcluir