quarta-feira, 26 de março de 2014

Editor de Imagens Grátis - Para Android, IOS e Desktop

O post de hoje foge um pouco da nossa rotina de falar sobre beleza e cuidados, mas é algo que eu tenho certeza que vocês irão adorar! Um editor de imagens super completo.
Há tempos estou procurando um editor de imagens legal para o meu cel pois estava cansada dos filtros do Instagram e os do PhotoGrid, na minha opinião, deixam um pouco a desejar. Eis que neste fim de semana, estava eu passeando pela blogsfera quando encontrei no blog Fala Dantas um post sobre um editor super completo, comecei a ler e me encantei quando ela disse que ele tinha versão pra android, IOS e desktop. Baixei gratuitamente a versão para Android e adorei. Resolvi dividir a minha experiência com vocês!

A primeira imagem a cima é de como vocês irão encontrar ele na Play Store e a segunda da tela inicial dele já instalado (não se assuste se ao iniciar a imagem for diferente pois, a cada vez que o aplicativo é iniciado ele exibe uma foto diferente ao fundo, e sempre imagens lindas!)

Clicando no botão "câmera" (o primeiro) na tela inicial

O editor usará a câmera do seu celular para tirar novas fotos.
Na primeira imagem a cima a câmera acionada. O aplicativo ainda dá a opção de utilizar os recursos da câmera (segunda imagem) como o zoom e o Burst (que tira fotos em sequência). Ele permite também a utilização da câmera frontal (terceira imagem com a cara de sono da blogueira que vos fala haha)

Clicando no botão "Edit" (o segundo) e no "Photo Box" (o terceiro) na tela inicial

O botão "Edit" te dará as opções "Album" (primeira imagem a cima) e "Photo Box" (segunda).
Na primeira opção você tem acesso a todos os álbuns da galeria de fotos do deu celular e na segunda, as fotos tiradas e/ou editadas pelo App.
O botão "Photo Box" te levará direto a segunda imagem, as fotos tiradas e/ou editadas pelo App

Selecionei a foto para edição, vamos ver o que tem de bom?


Sua foto irá para esta tela
No ícone "Enhance" você encontrará opções para clarear a foto, (primeira imagem a cima foto original e segunda foto editada com "Enhance, High")
O ícone "Scenes" trás condições diferentes de iluminação, como "com flash" "luz noturna" e outras. (terceira imagem acima foto editada com "Scenes, Food")
O ícone "Adjust" (primeira imagem acima) possui opções para ajustar clareamento, cores, entre outras coisas. Já com o ícone "Rotate" você pode virar a foto ou inverter (segunda imagem, foto invertida com as opções "Rotate, Flip H"

O App trás ainda diversas opções de filtros no ícone "FX Effects"
"Analog" (primeira imagem acima), "Lomo" (segunda imagem), "Art" (terceira imagem)
"Vintage" (primeira imagem acima) e "B/W" (segunda imagem)

Você ainda tem a opção de marcar os filtros que mais gostar para salvá-los na opção "Favoritos" (a da estrelinha que aparece antes de "Analog" nas imagens)

O ícone "Borders" (primeira foto acima) oferece 20 opções de molduras diferentes. O "Crop" opções de corte e o "Eilt-Shift" aquele efeito de desfocar a foto.

Ao terminar sua edição é só clicar no ícone que está o tempo todo no canto superior a direita da tela, (aquele ali com uma setinha)
O App salvará sua foto em uma pasta na galeria de fotos e aparecerá a tela "Save/Share" (primeira imagem acima) onde você pode escrever uma legenda, selecionar quais as redes sociais em que deseja compartilhar a foto e aí é só enviar!
E por ultimo o botão "Settings" do menu principal abre a tela onde você pode configurar a resolução em que quer a sua foto, as configurações de compartilhamento entre outras, (segunda imagem) eu não entrei no mérito configurações do App porque aí já é detalhar demais né gente? hahaha Mas se tiverem alguma dúvida a respeito deixem nos comentários ;)


A minha opinião sobre o App

Bom gente, eu achei que pra ficar perfeito só faltou uma opção pra foto colagens, aí pronto, eu tiraria todos os outros editores do meu celular e ficaria só com ele! hahaha
O App tem poucas propagandas, como vocês podem ver pelos prints, é só aquela barrinha na parte superior da tela. Não travou nenhuma vez enquanto eu mexia e nem ficou lento.
Ele ocupa 21,51MB da memória, e suporta mover para cartão de memória.

É isso pessoal, para saber sobre a versão para desktop clique aqui e veja o post lá no blog da Jessica Dantas!

Beijos e até o próximo post! ;)

5 comentários:

  1. #PIREY. Caramba , flor! Obrigada por essa dica preciosa , vou começar a tirar fotos para o meu blog , por causa das resenhas e etc. e esse app vai ajudar muito! Quero saber mais sobre a versão Desktop! Uso um chamado CyCamera, uso ele , mas às vezes ele é meio capenga , sabe?. Ahh , fiquei babando com a cor do seu bêbêlo , é natural?
    Já comecei a seguir , visita no meu blog!
    bolsadamoca.blogspot.com
    Xêru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post foi útil *-* Meu cabelo infelizmente não é natural não hahahaha adoraria que fosse! Obrigada!!!

      Excluir
  2. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, bem legal. Parece ser bem fácil de usar
    Beijos, Emy!
    BlogFacebook

    ResponderExcluir
  4. Foi testar esse app , amo esse tipo de post sobre fotos e editores hahaha <3
    Beijos

    http://lajuhcarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir