terça-feira, 29 de julho de 2014

Esfoliante feito em casa

Oioi amores, tudo bem ?!
Eu andei sumida do blog e da page porque essa semana está sendo muito corrida, devido a minha formatura na Escola de Idiomas, (me formo em Espanhol) ebaaaaa rs'. Foram 3 anos de sufoco rs, mas valeu a pena, e se tudo der certo vocês vão conferir o meu look de pertinho.
Mas vamos ao post de hoje.

Acabou o esfoliante em casa ?!
Vem que eu vou te ajudar.
Eu amo inventar, o que eu não tenho ou o que acaba eu dou jeito de conseguir e acabo criando, então.... decidi testar um esfoliante feito em casa, que uma amiga minha me ensinou uma vez. Então vamos lá ?!

Você vai precisar de: Açúcar Cristal, Fubá (isso mesmo, fubá rsrs) e um creme hidratante. Se o esfoliante for para o corpo, você pode acrescentar Mel. que deixa a pele super macia, já para o rosto eu não sugiro muito que você use mel, mas para o corpo, pode mandar ver rs.


Você deve estar se perguntando, POR QUE  Fubá ? Esse esfoliante deixa a pele limpa, macia e renovada e o fubá tem a função de clareamento, isso é ótimo pra meninas que estão bronzeadas rs.

Eu peguei uma informação do blog da Mariana Cordeiro de quanto em quanto tempo você pode estar fazendo essa esfoliação, e ela diz que : Pele Oleosa - Uma vez por semana,Pele Mista - A cada 15 dias e 
Pele Seca - Uma vez por mês.



Primeiro você vai misturar o Fubá com o creme. 
Ps: Procure usar um creme que seja de acordo com a sua pele. Ex: se você tiver a pele oleosa, use um creme especificamente para isso, e assim sucessivamente. 
Depois, acrescente o Açúcar cristal. (Por que açúcar cristal?). O Açúcar ajuda a remover as células mortas, fazendo aquele papel de ''areinha'' enquanto espalhamos no rosto. Deixe o produto agir uns 5 minutos, e depois lave o rosto com água morna. 




É isso amores, espero que tenham gostado da dica. Um beijo e até mais. 


2 comentários: