terça-feira, 8 de julho de 2014

Make ''Olho tudo, Boca tudo''

Olá Fadetes, que saudaaade! Tudo bem com vocês ?
Bom.. hoje eu vim pra dizer o que usei, como fiz, e algumas dicas de como fiz aquele olho pretão que postei na page do blog semana passada. Eu não tirei muitas fotos (na verdade eu só tirei essa porque a bateria da câmera acabou, pois eu estava gravando pra mandar pra  /Ju como ficaria um video meu, e ver se eu passava no teste hahahahhaah'). Enfim, eu vou explicar pra vocês ao máximo sobre tuuudo dessa make.



Olhos:

1º PASSO:  Sempre que forem fazer um olho escuro, lembre-se de fazer uma base escura por baixo.
Como ?! É simples, pra fazer esse olho, eu usei o Jumbo black da NIX, mas eu tenho uma dica pra você. (aaah Milena, não tenho o lápis da NIX, como eu faço ?!) É simples, você pode pegar uma sombra PRETA OPACA que tiver na sua casa, e em cima da sombra coloque apenas uma gotinha de qualquer primer, feito isso, com um pincel de preferência chanfrado, misture esse primer na sombra até fazer uma misturinha cremosa (pode fazer que vai dar super certo, e vai dar o mesmo resultado do lápis Jumbo). Feita  essa misturinha, aplique essa sombra cremosa em toda PÁLPEBRA. (sem levar ela pro côncavo). Por que ?!
Porque se você levar essa sombra cremosa pro côncavo, ela vai secar, e quando você for esfumar, ainda vai ficar marcado e não vai ficar muito legal ;/. Então... aplique somente na pálpebra.

2° PASSO: Com o mesmo pincel que você for aplicar a sombra preta, faça um leve ''esfumado'', pois se você  não esfumar, vai ficar marcado e feio. Com a mão leve você obtém ótimos resultados.

3° PASSO: Com o mesmo pincel de sombras que você usou para esfumar, aplique uma sombra preta por cima daquela base escura. Eu usei a sombra preta da paleta da JASMINE em 3D, todas as cores são cintilantes, mas o preto é opaco.

4° PASSO: (Agora vem a hora que algumas meninas ainda tem medo). Esfume bastante, com um pincel de esfumar, eu usei o da MACRILAN do seu côncavo pra cima  pode ser feito em movimentos circulares ou ''vai e vem'' que dá o mesmo resultado.
Obs: Lembre-se que quanto mais o esfumado vai ''subindo'', mais a mão tem que ficar leve, para dar um resultado de degradê.

5°  PASSO: Após ter esfumado bastante, você pode aplicar um sombra marrom opaca ou com brilho (use o que você mais gostar). Nessa make eu usei um marrom opaco. (como aplicar, e onde ?!) É fácil, com um outro pincel de esfumar, você pega um pouco dessa sombra marrom, e aplica bem no finalzinho do seu esfumado, lembrando que você tem que tirar bem o excesso para não ficar marcado.
(A sombra marrom é uma cor que fica linda, mas você também pode usar uma roxa ou até mesmo uma cinza).

6° PASSO: Para iluminar o cantinho da lágrima, e rente a sobrancelha, você pode usar um pincel de sombra mesmo, eu também usei o da MACRILAN, eu optei por uma sombra opaca, já que vamos tem um destaque na boca. A sombra que eu apliquei foi uma branca da mesma paleta da JASMINE em 3D.

7° PASSO: Abuse da máscara de cílios, e do lápis, a máscara que eu usei foi a da MAYBELLINE VOLUM' EXPRESS,  e o lápis de olho foi o da NATURA linha AQUARELA PRETO. (você pode pegar um pincel em formato de lápis, e com a sombra preta você esfuma o lápis da linha da água, fica muito bonito pois faz um encontro com a sombra preta da pálpebra.


                                                         Boca:

1° PASSO: Para ter durabilidade no batom você pode usar um fixador de batons ou uma camada de pó compacto antes da camada do batom. O resultado dos dois são o mesmo. (eu usei um pó compacto mesmo da VULT).

2° PASSO: (chega de nude, vamos extravasar ahahhahaha') Eu usei o vermelho da MARY KAY (me desculpa fadetes, mas não estou em casa, e eu esqueci o nome e o  numero da cor), mas é vermelho kk', ele é bem cremoso, então qualquer movimento brusco ele borra demaais kkk, então pra ele ficar MATTE, eu usei o PÓ TRANSLÚCIDO da MARY KAY (fiz resenha dele pra vocês). Fica um efeito super bonito, e você pode ficar a vontade que não borra.

Dicas: 
Olho: Duas dicas super importantes que eu sempre uso, é: coloque uma fita adesiva de preferência um '' esparadrapo'', (pra não machucar sua pele), coloque ele entre o final da sua sobrancelha e o final da sua pálpebra, pois fica um efeito retinho e você não precisa se preocupar em arrumar depois.

2° dica: Aplique bastaaaaaaante pó compacto, mas é bastante mesmo, em baixo dos olhos, pois se cair sombra, é só varrer depois com a mão bem leve, que não mancha, mas se você preferir, pode fazer a pele depois.

Boca: Depois de aplicar o pó compacto antes do batom, contorne sua boca com um lápis vermelho da mesma cor do batom, ou pegue um pincel de boca, e uma pequena camada de batom, faça o contorno, é até melhor com o pincel de boca e o próprio batom, pois as cores ficam iguais.





Bom Fadetes é isso, espero que tenham gostado, entendido, e que vocês façam na casa de vocês e me mostrem o resultado depois. Um super beeeijo.

2 comentários:

  1. Adooorei a make, gosto de makes bem assim mesmo, e não tem isso de se boca clarinha não kk adorei!! :D

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ARRASOOOOUUUUUUUUUU !!!

    ResponderExcluir