domingo, 1 de junho de 2014

Gordice de domingo: Bolo de caneca sem ovo

Minha primeira receita no blog! Eeeê!

Eu sei que já tá todo mundo cansado de ver receita de cupcake e bolo de caneca, maaaas, na semana passada eu postei essa foto no meu instagram...


...e várias pessoas vieram me perguntar como eu faço, então eu resolvi postar a minha receitinha que é um pouco diferente já que eu não coloco ovo. Vamos lá?

Você vai precisar de:

1 caneca obviamente né Ju
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de amido de milho (pode ser substituído por farinha de trigo mas com amido fica mais gostoso)
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de café de margarina
Achocolatado
Leite


Como fazer:

Coloque os ingredientes na caneca na ordem da lista, deixando o leite por ultimo, o achocolatado você vai colocar o quanto você achar que está bom, hahaha chocolate nunca tem medida e aí é só acrescentar o leite em pouquinha quantidade até formar uma massa cremosinha.


O tempo no microondas vai depender da potência do seu. No meu eu deixo 1 minuto e meio, mas pode ser que o seu leve mais ou menos tempo. Na dúvida, coloque 1 minuto e veja no que dá, se o seu microondas for bem potente o bolinho pode queimar e fazer uma fumaceira, sim, eu já queimei um.


E tarãn! É assim que ele sai do microondas!


O bolinho da primeira foto eu cobri com geleia de morango que já vem pronta e é fácil, mas, pra esse aqui eu resolvi fazer uma caldinha de chocolate super simples também de microondas, bora aprender?

Você vai precisar de:

1 colher rasa de achocolatado
1 colher rasa de açúcar
1/2 colher de café de margarina
Leite (uma gota haha)

Coloque o achocolatado, o açúcar e a margarina em uma xícara, misture bem e vá acrescentando o leite em pequenas bem pequenas quantidades, até ter um creminho, leve ao microondas por aproximadamente 20 segundos (até ferver) e pronto! É só colocar no seu bolo e engordar! hahahaha


Bom meninas por hoje é só. Pra quem gostou de ver receitar aqui no blog deixe nos comentarios porque o "Gordice de domingo" pode virar um quadro aqui do blog! ;)

Beijos! Até o próximo post!


  Onde me encontrar...

Contato: jubenevento@gmail.com

9 comentários: