sábado, 19 de janeiro de 2013

Como remover a maquiagem?



Como primeiro post do blog vou esclarecer uma dúvida de muitas mulheres que não estão acostumadas a utilizar maquiagem com frequência, optei por este tema, pois várias vezes tenho que responder a esta pergunta em meu dia à dia. Certa vez estava me maquiando no banheiro da faculdade onde estudo e uma moça que eu não conhecia me parou apenas para me perguntar como eu fazia para remover toda aquela maquiagem dos olhos, este post com certeza vai, também, para ela!

Dormir de maquiagem?
Nunca! A maquiagem fecha os poros da pele, fazendo com que a mesma não respire; o que isso causa? Entre outros males, o ressecamento e os temidos cravos e espinhas que toda mulher tem horror! É claro que você já deve ter visto nos comerciais de TV a propaganda de uma maquiagem com a qual você pode dormir, pode ser que aquele “nunca” do começo da resposta não valha para estes produtos, mas não poderei dar uma opinião sobres os mesmos hoje, pois infelizmente ainda não os testei.


Sabonete remove maquiagem?
Não! O sabonete sozinho não remove os resíduos de maquiagem por completo da sua pele, e se o rímel for a prova d’água então, você passará dias com ele!


O que devo usar então?
As prateleiras das perfumarias estão cheias de produtos como lenços umedecidos, géis, líquidos, cremes, todos prometendo milagres. A verdade é que quase todos são eficazes porém você deve sempre ler as recomendações do rótulo e respeitar o seu tipo de pele.

O que já testei e funciona:

AVON Make Up Remover: 





Muito bom! Retira a maquiagem da área dos olhos com facilidade e é um ótimo recurso para quando você dá aquela “erradinha” no delineador ou no rímel sabe? Aplique um pouco em um cotonete e passe delicadamente sobre a parte borrada, ele remove sem precisar esfregar e sem fazer aquele borrão que acaba destruindo o Make inteiro.


Leite de Rosas:



Poderoso para remover a maquiagem da pele, porém não dá muito resultado para a área dos olhos e cílios. Recomendo utilizar após o uso de outro produto para a remoção da maquiagem dos olhos, o leite de rosas deixa uma sensação refrescante.


Shampoo de bebê:



Certa vez li em algum lugar que shampoo de bebê era bom para a remoção de maquiagem da região dos olhos e sim, eu testei! O fato é que remove sim! E como os shampoos para bebês geralmente possuem formula que não arde são bem recomendáveis para quem não está acostumada com os makes, e também são bons para aquelas viagens onde seu removedor acabou ou você esqueceu de colocá-lo na mala, já que shampoo para bebê é facilmente encontrado em qualquer mercadinho.


Ricca Lenços Umedecidos:



Adorei! Tem um cheirinho gostoso, durou bastante e remove a maquiagem dos cílios muito bem, além de serem super práticos, as embalagens são pequenas e leves para serem carregadas na bolsa e estarem sempre a mão, e ainda são lindas!


Nars:



Este é ótimo! Consegue unir misteriosamente as sensações de refrescância e hidratação de uma única vez, porém é uma opção um pouco mais cara.


Natura Faces Lenços Demaquilantes:



Gostei, tem um cheirinho bom e te deixam com a sensação de pele limpa e hidratada.


Lenços umedecidos para bebê:



Sim, eu também os testei! E o resultado é ótimo! Remove a maquiagem da área dos olhos com um pouco mais de dificuldade do que os lenços que citei acima é verdade, mas deixam uma sensação mais leve na pele, além de serem hipoalergênicos o que é uma ótima opção para quem tem uma pele mais sensível a alergias como eu.


O que a Ju utiliza?

Em geral os lencinhos para bebês. Sim, os de limpar bumbum de neném! Eu gosto do resultado deles e gosto muito da praticidade, não são como os cremes que você precisa de algodão para aplicar e em alguns casos precisam ser retirados com água e sabão após a aplicação. Carrego sempre os lencinhos na bolsa. Além de usar para remover maquiagem, gosto de utilizar para limpar a pele antes da aplicação do filtro solar que tem que ser feita várias vezes ao dia, para remover o brilho da pele, e algumas vezes ainda utilizo para limpar as mãos quando estou na rua e não tenho nenhuma torneira por perto kk.

E é isso. No próximo post vou falar sobre unhas, uma outra paixão! Enquanto isso você pode me fazer perguntas, sugerir novos assuntos ou expressar sua opinião nos comentários aqui em baixo e se gostou é só clicar no ícone da sua rede social favorita ali e compartilhar com suas amigas!

Beijuuuus!

4 comentários:

  1. Gostei Ju *-* Eu tenho alergia a esse demaquilante da avon, e a vários outros, então tiro a make up com creme hidratante, mesmo, e depois lavo com sabonete pro rosto.

    ResponderExcluir
  2. Amei, Ju! Eu uso os lencinhos umedecidos para limpar neném para tirar a maquiagem. Minha pele é muito seca, eles funcionam super bem! *---*

    ResponderExcluir