quinta-feira, 5 de junho de 2014

Hidratação nos cabelos com óleos minerais (Azeite de oliva + Óleo de coco + Óleo de babosa)


Oi, Oi meninas

Eu sou a Priscila, fui convidada para agregar no blog junto a Ju e a Mí, e saibam que é um prazer dividir experiencias e informações com vcs. 

Bom vamos então ao meu primeiro post, vou falar sobre uma coisa que é ,muito importante mais as vezes deixamos de lado, que é hidratação nos cabelos. O primeiro passo para ter o cabelo/ pele/ unha e etc hidratado e bonito é a alimentação, é muito importante comer frutas, legumes, verduras e sempre beber bastante água. 
Mas podemos ajudar nosso cabelo a ficar mais lindo com apenas algumas coisinhas, segue a dica, essa foi minha hidratação dessa semana;

1° Passo

Uma coisa que eu tenho feito e tem dado muito resultado é a umectação, que é vc passar um óleo mineral no cabelo sujo e deixar fazer efeito, nesse dia eu usei o azeite extra virgem (sim azeite de fazer macarrão kkk), deixo durante a noite e de manha lavo (dica: quando for lavar, não deixe cair a água em cima do óleo pq vira uma inhaca, eu passo o shampoo e esfrego antes de molhar ai depois lavo normal). 


Usei esse azeite, e o shampoo da TRESemmé (não passe o condicionador ainda, pois o shampoo serve para abrir as cutículas para que hidratação seja mais intensa, e o condicionador fecha as cutículas)

2°Passo

Faço uma misturinha magica haha


Óleo de coco; serve para hidratar, (sabe quando vc esta na praia e bebe água de coco para hidratar o corpo? tem o mesmo efeito no cabelo e na pele!)
Óleo de babosa: Ajuda a dar brilho, evita queda e hidrata.

 Não pode faltar uma mascara de hidratação; 


No momento estou usando essa da Vital Cap, é de Mandioca com semente de linhaça, a mascara de mandioca é ideal para cabelos fracos, ressecados ou quebradiços. 

peguei tudo e misturei



É importante que o pote e a colher sejam de plastico, para não alterar a composição química dos produtos.

3° Passo

Depois disso vc penteia o cabelo e divide em partes, eu divido em 4 pq tenho muito cabelo. 


Uso essa escova que não quebra muito o cabelo e prendo com essas piranhas.

Passe a mistura no cabelo (se vc tiver o cabelo oleoso, muito cuidado para não passar na raiz, se não tiver, passe pouco na raiz) ainda molhado e coloque uma touca térmica


Eu tenho essa que tem bolinhas de isopor, o rapaz da loja disse que o isopor ajuda esquentar mais rápido. Se vc não tiver uma touca pode colocar uma sacolinha de mercado (ninguém vai ver rsrs), deixe o produto agir por uns 30 minutos.

4°Passo

Enxague o cabelo, para dar um melhor efeito é bom enxaguar com água fria, mais se não for possível, pelo menos a água morna, debaixo do chuveiro vc massageia os cabelos, penteia e depois passe o condicionador para fechar as cutículas do cabelo.



Eu usei um condicionador da mesma linha do shampoo. 

Isto feito eu passo um Leave In, com protetor térmico 


Esse é da Vult, estou gostando muito e tem um cheirinho muito bom. 

5°Passo

Escovo os cabelos para ativar ainda mais a hidratação. e o resultado é esse;


Cabelos loiros são um pouco mais difíceis de ter brilho, mais com essa hidratação fica lindo.

Adorei o resultado, façam vcs também me contem como ficou. Nos sigam!! 

Beijos até a próxima 



6 comentários:

  1. adorei o post! já tinha ouvido falar que azeite 100% vegetal era bacana para hidratar o cabelo! seu cabelo está lindo

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse lance do azeite, e muito menos dos recipientes serem plásticos... muito legal! Vou usar essas dicas na próxima hidratação!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari é otimo! faz uma super diferença nos cabelos... faz um teste pra vc ver... Beijos.

      Excluir
  3. Adoreeei o post !

    :)

    Valeu pelas dicas ! Preciso super fazer hidratação no meu... tem dias q não faço.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Anna, vai dar uma diferença que vc nem vai acreditar.

      Beijos

      Excluir