quinta-feira, 8 de maio de 2014

Não me leve a sério, me leve a Paris!


Paris Aaah, Paris!

Um dos locais que com toda certeza ainda vou conhecer um dia!

Mas enquanto o sonho não se torna realidade, bora saber um pouco mais sobre dois lugares que me encantam na tal cidade do amor?


Paris é um local propício para os corações apaixonados, e eu que sou uma eterna apaixonada, quero muito conhecer a Pont des Arts. Ninguém sabe ao certo quando começou a história da ponte que corta o Rio Sena, mas segundo a tradição, o casal que prender um cadeado em suas grades e jogar a chave no rio tem garantia de um relacionamento duradouro! Existem muitos mistérios que envolvem a história da ponte dos cadeados e até mesmo mais duas pontes que levam a sua fama, mas a verdadeira e linda é uma ponte para pedestres, de madeira que fica ao lado do Louvre e de frente para a Pont Neuf


Eu sei que é clichê falar da Torre Eiffe num post sobre Paris, mas eu sou simplesmente apaixonada por ela, e como não falar sobre o lugar que é ícone da cidade e o monumento pago mais visitado do mundo? A torre construida no Champ de Mars no século XIX, é linda e inspira casais de todo o mundo. Suas luzes se assendem por 10 minutos de hora em hora, e a noite o show é de enxer os olhos. Em seu interior a torre possui museu, cinema, retaurantes e lojas. Nos três andares da torre, podemos conhecer toda a sua história através de vídeos, fotos e até mesmo uma estátua de seu criador, Gustave Eiffel. Do ultimo andar da torre, a visão de Paris é simplesmente perfeita!


Bom, esse post sobre a Cidade Luz foi só o primeiro que vocês estão vendo por aqui, pois como um dos meus maiores sonhos é fazer um mochilão e como Paris é um dos lugares que com certeza estará incluso, vocês ainda verão muito mais sobre essa minha paixão aqui! Beijos, e até o próximo post!



  Onde me encontrar...

Contato: jubenevento@gmail.com

4 comentários:

  1. Li um 'não me leve a sério, me leve as compras!' e não achei muito legal porque é óbvio que eu prefiro ser levada a sério e não sei o que...mas com Paris é outra história HAUSIDHAIU XD Quero muuuito visitar essa cidade, e com certeza incluirei no meu mochilão! Pena que isso vai demorar bastante ainda... =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vickawaii, pode não me levar a sério, se for me levar para Paris! hahahahhaahaha

      Excluir
  2. Ah poxa, é um lugar realmente lindo, seria um sonho visitar a cidade, quem sabe tenhamos a chance um dia.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir