sexta-feira, 4 de julho de 2014

Umectação capilar para ruivas!


Olá minhas gurias, tudo bem com vocês?
O assunto de hoje é para as ruivas de plantão, mas loiras e morenas não briguem comigo, prometo que voltarei com algo para os cabelos de vocês em breve ok?

Ao contrário do que muita gente por aí pensa, umectação não é só para as cacheadas não, ela serve para todos os tipos de cabelos. É indicada para recuperar cabelos ressecados, volumosos, sem maciez e com aquelas pontinhas espigadas, sabem?

- Mas Julia, se umectação faz bem para todos os tipos de cabelo, por que essa é para ruivas?
Simples minhas caras, porque essa umectação que eu vou ensinar hoje leva Açafrão da Terra e Canela da Índia.

O Açafrão tem propriedades antibacterianas e antioxidantes. Já a canela possui em seu interior óleos essenciais como o eugenol, o cineol e o cariofileno. Essas propriedades trazem benefícios aos fios, mas nós estamos usando essa duplinha mais por sua propriedade corante do que por estes benefícios, pois essa umectação para ruivas vai ajudá-la a manter a cor das pontas por mais tempo.

Você vai precisar de:

Azeite de Oliva
Mel
Canela (de preferência em casca, mas eu usei a em pó para esse post)
Açafrão da Terra

Yamasterol
Recipiente plástico
Espátula ou colher de plástico ou de madeira
Uma panela
Água para o banho maria
 



Como aplicar:

Primeiro, misture no recipiente plástico o Azeite de Oliva, o Mel, a Canela e o Açafrão da Terra, as quantidades vão depender de quanto cabelo você tem, (meu cabelo é comprido, mas como não é muito cabelo eu usei 50ml de azeite, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sobremesa de canela e de açafrão) leve esse recipiente em banho maria para aquecer, mexendo sempre com a espátula até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. (na minha mistura eu acrescentei um pouco do super óleo oito da garnier, é dispensável e eu só coloquei mesmo para testar).

Após aquecido, aplique nos cabelos mexa a mexa, do comprimento até as pontas.

Atenção: Não aplique essa mistura na raiz do cabelo pois o açafrão pode enfraquecer a raiz.

Deixe agindo por quantas horas você puder, quanto mais tempo agir melhor. Eu deixei por 1 hora e meia.


Na hora de enxaguar entra o Yamasterol. Antes de entrar em baixo do chuveiro com essa melecada na cabeça, passe o Yamasterol por todo o comprimento do cabelo, ele vai ajudar a remover o óleo antes da lavagem.

Após enxaguar o Yamasterol utilize shampoo apenas na raiz e couro cabeludo, deixando que apenas as espuma que desce passe pelo comprimento do cabelo, em seguida utilize um creme de hidratação. Eu usei essa linha da Garnier, o shampoo é para cabelos coloridos e a máscara hidratante é a óleos reconstrução, que também contém óleos para combinar com a nossa umectação. Eu deixo agir por uns 3 minutos enquanto tomo meu banho e em seguida enxaguo.

Eu não aconselho finalizar esse processo com chapinha ou secador, pois o processo de aquecer os cabelos pode oxidar algum resquício de óleo que permaneça no interior dos fios. A dica é deixá-lo secar naturalmente.





E esse é o resultado no meu cabelo meninas!
Como a uectação devolve a oleosidade das pontas do cabelo, meu cabelo fica com um certo peso e um pouco mais encorpado, o que faz com que ele seque naturalmente sem armar.






É uma pena que não possa modelar as pontas, mas mesmo as minhas estando supeeeer ressecadas elas ainda assim "ficam no lugar"













Bom meninas eu detesto fazer esses posts quilométricos, mas achei que a dica é super válida e eu queria muito passá-la para vocês!
Agora chega de escrever! Fuuuuuui!




 Post feito por Julia Benevento *.*

Você pode me encontrar também em:
Contato: jubenevento@gmail.com

4 comentários:

  1. Lindissima! Seu cebelo é lindo e adorei! Você podia postar outras coisas do tipo para outras cores de cabelo também! ia amar!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Karen, vou fazer um especial para as loiras e morenas ;)
      Beijos!!!

      Excluir
  2. ótima dica!!! Linda a cor do seu cabelo!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tá lindo seu cabelo Jú, estou tentando entrar pro time das ruivas mas tá difícil heim rs
    Bjos linda

    ResponderExcluir