terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Meus "Top 5" APPs para edição de foto


 Eu queria fazer um vídeo mostrando os meus APPs favoritos para vocês, mas quem me acompanha lá no Youtube deve saber que eu gravo meus vídeos com a câmera do celular, o que meio que impossibilita a ideia!

Mas chega de blablablá porque hoje eu vim mostrar os meus 5 APPs pra edição de fotos favoritos, então vamos lá? Essa é a minha abas de edição, todos os Apps são versões para Android e eu uso em um Samsung Galaxy S4, eu não sei se tem versão para IOS ou outros sistemas ;)


Top 5 - Luminance Effects


O Luminance é o meu top 5, ele é um App basicamente só para filtros, tem coisas legais, mas é o que eu menos uso.


Top 4 - Aviary


Aviary é o meu 4º escolhido só por duas funções, o "Foco" e o "Respingo" haha
Ele é um App bem completo, e já foi meu queridinho, tem filtros legais, opção para arrumar brilho, contraste, saturação, temperatura, nitidez, desenhar, inserir texto, iluminar, borrar, manchar, meme, etc. Mas vamos ás duas funções que eu mais gosto:
Foco: Concentra o foco da foto apenas em um determinado local, o que é muito bacana pra quando vc quer chamar atenção para um ponto específico, e tem opção de focar redondo (3º print) ou retangular (4º print)
Respingo: Eu esqueci de dar print nesse, mas enfim, é aquele efeito que você escolhe apenas uma parde da foto para colorir e deixar o resto em preto e branco, sabem?


Top 3 - Photo Grid


O Photo Grid é o 3º App que mais uso, porque ele tem opções legais para o formato do instagram, tipo a do 2º print que faz uma montagem com várias fotos, você pode usar até 9 fotos em uma grade e ela já sai com o formato certo para ser postada no IG.
Outra coisa que ele tem e que eu adoro é o efeito "tira de filme" que reúne 3 fotos à sua escolha para montar uma tirinha com uma embaixo da outra. 
Ele tem também aquela solução para quando você tira uma foto legal e não quer cortar para postar (4º print), essa faixa branca que você vê na imagem pode ser alterada para qualquer cor e tem ainda a opção de planos de fundo decorador com desenhos e coisas fofas!
Mas o App não é só isso, vale a pena conferir a galeria de efeitos que ele tem e também a parte de textos e adesivos.


Top 2 - VSCO Cam


O App queridinho de todas as redes sociais não poderia deixar de estar aqui não é mesmo?
Confesso que o VSCO Cam só está em segundo lugar nessa lista por conta da diferença que há em seus filtros, os 3 Apps citados antes também tem filtros, porém todos muito parecidos, e todos parecidos também com os filtros do IG.
Aviary e Photo Grid são Apps muito mais completos que o VSCO Cam, mas, como seus filtros não me mostram nada de novo eu acabo não usando tanto quanto.


Top 1 - Fotor


E chegamos ao 1º lugar do pódio, o meu queridinho de todos os tempos, favorito entre todos, e sim, todas as fotos que você ver nas minhas redes sociais passaram por aqui!
O Fotor ganhou lugar no meu coração não faz muito tempo, mas depois que ele entrou pra minha galeria de APPs eu praticamente abandonei os 3 primeiros desse post! Por que? Porque sem dúvidas, ele é o mais completo de todos!
No 1º print você está vendo a tela inicial dele e no 2º a tela de "Colagem", ela faz montagens (como no Photo Grid). O 3º print é a tela de edição, e aí temos muiiiitas funções!
Realçar: dá uma melhora geral na foto.
Cenas: Tem filtros com várias condições de iluminação, como Nublado, Pôr do Sol, Flash entre outras (4º print)
Básico: Luminosidade, Contraste, Saturação e Mais Nitidez (5º print)
Avançado: Que é quase um photoshop e confesso que eu não mexo muito aí!
Efeitos: ♥♥♥ (1º print da 2ª linha)
Quadros: Ou molduras (2º print da 2ª linha)
Adesivos: (3º print da 2ª linha)
Texto: (4º print da 2ª linha)
Despixelar: Que faz aqueles quadradinhos pra você esconder o que não quer que apareça na foto, sabe? (5º print da 2ª linha)
Deu pra entender por quê ele é o queridinho? Além disso tudo ele ainda oferece as opções de Rodar, Recortas e Tilt-Shift. E a aba de efeitos dele tem MUITAS coisas! É lindo!!!

Acho que se eu pudesse juntar nesse app os dois efeitos que citei do Aviary, aquele de não precisar cortar a foto pra postar no IG e os filtros do VSCO Cam, eu não queria mais nada! hahaha



E esse foi o post pessoal, eu espero que vocês tenham gostado e que as dicas ajudem vocês! Se quiserem posso gravar vídeo, é só pedir que eu dou um jeito ok? Beijos, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário