terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Tutorial - Como aplicar adesivos de unha


Hi Girls!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje atendendo a pedidos resolvi fazer este tutorial para explicar como eu faço a aplicação dos adesivos que vocês viram no post Unhas “cut”.

Adesivos escolhidos: Garfield!


Vamos ao trabalho?
Para começo de conversa, limpe suas unhas, faça as cutículas ou empurre-as, corte, lixe, tudo como você preferir, aplique uma base para proteger a unha que também pode ser á seu critério, como você pode ver na imagem abaixo:


Feito isto, é hora de escolher a cor do esmalte. Neste caso como eu vou aplicar os adesivos do Garfield, acredito que a melhor cor seja a branca, então usei o esmalte Impala Cremoso Branco como você pode ver abaixo:


É preciso esperar um pouco para que o esmalte seque, até pode se fazer com o esmalte molhado, mas é necessário muita habilidade para não borrar então, aconselho que espere.
Os adesivos vem em uma cartelinha contendo 10 cada, 1 para cada unha das mãos, neste caso do adesivo do Garfield, como você pode ver na primeira imagem deste post, os adesivos são sortidos, uns com a carinha, outros apenas com patinhas. Eu particularmente acho que aplicar os adesivos em todas as unhas fica “muita coisa” então optei por fazer apenas francesinha de patinhas nas demais unhas e aplicar a carinha apenas nas unhas dos dedos anelares, como filhas únicas.

É hora de cortar os adesivos. Com uma tesourinha de ponta corte-os da forma que desejar usar. Neste caso eu cortei os adesivos com carinha inteiros e fiz tirinhas dos outros para poder usar como francesinha, obtendo este resultado:


Hora de aplicar!
Posicione o adesivo na unha cuidadosamente e vá apertando até que ele se fixe a toda a unha, nessa hora ele pode fazer algumas ondinhas, por isso é bom que o esmalte já esteja seco, assim você pode descolar e colar novamente até que fique o mais liso possível. Algumas ondas vão ficar, mas estas depois de pronto ficaram quase imperceptíveis, veja como fica:


Após esta aplicação, com o alicate de cutícula, retire as rebarbas que ficaram em volta da unha, cortando-as cuidadosamente como na imagem abaixo.


As rebarbas que sobrarem nas pontas das unhas você retira com a lixa de unha. Perceba que nesta imagem eu já apliquei os adesivos que cortei em tirinha nas demais unhas, bem na ponta, fazendo as francesinhas:


Feito isso é só finalizar com um esmalte incolor de sua preferência ou com um glíter suave que faz com que o efeito fique nas unhas por mais tempo.

Pronto! Veja o resultado:


Os adesivos você encontra no site Dedo de Moça, custaram R$5,00 a cartelinha e acima de 10 cartelas o frete foi grátis e eu ainda ganhei 1 cartela de brinde, mas não sei se continua assim.

Dúvidas? Comente aqui em baixo que responderei!
Gostou do post? Então clica ali no ícone do facebook e compartilha com as amigas ;)

Obrigada, e até o próximo post!

18 comentários:

  1. QUE LINDOOO AMEII!!!!!

    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindaaa!!! Beijos Raquel *.*

    ResponderExcluir
  3. Bem exemplificado, ainda mais eu que sempre tenho duvidas sobre os adesivos de unhas. Adorei seu blog, estou seguindo - Beijõn, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que adesivo lindo!!
    Eu também faço de vez em quando!
    Beijos!
    http://diariodebelezapri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que graça *-*
    estou seguindo aqui... da uma passadinha em meu cantinho, se gostar segue de volta ?? um super beijo s22...

    www.andressa-mont.com

    ResponderExcluir
  6. Que graça, adorei o tutorial. estou seguindo seu blog, retribua curtindo a fanpage e seguindo meu blog seria de grande ajuda.
    ÓTIMA QUARTA -FEIRA ♥

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Julia!!!! As pontinhas das unhas decoradas deram um charme!!!! Amei!!
    É bom ver uns posts passo a passo assim, pq eu só sei fazer o básico mesmo, nessa onda de decorar e usar adesivos eu fico meio de lado! hauhauha

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá passando pra retribuir a visitinha ^^ O adesivo é uma graça adorei ^^ Eu vendo uns decalques tbm dá uma olhadinha lá depois! To seguindo linda bjO

    Nail Art no Esmalte da Semana! Venha Aprender a Fazer ♥

    http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/01/esmalte-da-semana-nail-art.html

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei o tutorial! Fica super fofo, nunca tinha visto esses adesivos antes! Vou tentar comprar :3
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Postagem bem elaborada. Gostei do blog, e em nome da equipe T-Dark Side convido o seu blog para participar da nossa promoção que irá divulga-lo e aumentar as suas visitas, entre nessa postagem e saiba como participar http://t-darkside.blogspot.com.br/2013/01/promocao-t-dark-side-divulga.html . Continue com boas postagens como essa eu não fazia ideia de como era complexo colocar um adesivo ^^

    ResponderExcluir
  11. Que lindas as unhas! Amei o tutorial, muito bem explicado.

    Bjs
    garotas-cupcakes.com

    ResponderExcluir
  12. Ahh amei esse post, nunca colei adesivos então foi bom saber pra quando for colar! E amei essa lojinha que você indicou, tem um adesivo mais fofo que o outro, me apaixonei por vários aqui já!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tudo bom?
    Obrigada pela visita, estou retribuindo e seguindo seu blog, segue o meu de volta?

    Muito fofo o post, adorei a unha, não sabia colocar esses adesivos. Haha''
    Se tiver face, curte a minha página? https://www.facebook.com/pages/Fabi-Lemos/200599416680337?fref=ts
    Beijocas!

    fabbilemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que meigo, adorei suas unhas!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. menina amie o tutorial, otima a dica.
    beijos
    agnes
    http://www.rosachocante.com

    ResponderExcluir
  16. http://cantinhodanina19.blogspot.com/

    Oiee amei o blog to seguindooo segue o meu? bj bj

    ResponderExcluir